quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aqui Nesta Cidade

Estou aqui nesta cidade
Onde todo mundo se odeia
Onde todos sentem a dor
Onde a paz tem um preço
Onde a paz tem um equilíbrio delicado

Aqui nesta cidade onde ninguém se ama
Onde há rancor no amanhecer e dor no anoitecer
Onde ninguém tem respeito
Onde existe o medo

Nesta cidade há dinheiro
Nas mãos de uns poucos
Esta cidade é suja e nós somos os porcos
Cidadãos que se arrastam na lama

Hoje é outra sexta-feira e eu estou sozinho
Outra sexta-feira onde eu não sorrio
Estou me sentindo sozinho

Aqui nesta cidade eles querem tirar meus sonhos
Querem me drenar de minhas vontades
Me querem suado, sujo, cansado, sem tempo, ocupado
Me querem sem disposição, irritado
Querem minha paz
Eles não querem que eu acredite em meus sonhos
Eles me querem sem ambições
Eles me querem como eles

Minhas roupas velhas apenas comprovam minha situação
Comprovam minha condição mental deplorável
O ódio por mim mesmo é justificável
O ódio por meu corpo, por minha fraqueza
Porque eu sou patético e cheio de incertezas
Sem autoestima

Aqui nesta cidade eles me querem triste
Fútil, banal, deprimido, cinza
Eles me querem medíocre
Querem que eu seja como eles

Eu me odeio, eu odeio minha família, odeio minha vida
Hoje o dia me escolheu para sentir rancor
Para não ter felicidade em meus olhos
Para não falar
Só de pensar e pensar

Cidade maldita, pessoas hipócritas
Eu sinto medo
Cidade sem respeito
Cidade que coloca as pessoas que se odeiam para viverem juntas
Sem harmonia, leis que nos obrigam a nos tolerar
A viver atrás de uma mentira, um sorriso falso

Eu sinto tristeza, depressão latente,
É por isso que eu coloco minha cabeça para fora da janela do ônibus
Para sentir o vento levar a minha dor embora
Para fazer eu me sentir vivo
Assim como uma criança se divertindo
Porque isso faz eu me sentir feliz
Faz eu me sentir bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário