segunda-feira, 30 de março de 2020

Você Vai Abandonar Essa Vida?



Você vai abandonar essa vida
De nosso uso constante de drogas
Das mais pesadas e alucinógenas
Composta das substâncias mais tóxicas?

Você vai abandonar essa vida
De vivermos como mendigos na rua
Vestindo nossas roupas imundas
Dormindo nas sarjetas mais sujas?

Você vai abandonar essa vida
De nossos constantes roubos de carros
Saqueando itens de valor deixados
Através das janelas de vidros quebrados?

Você vai abandonar essa vida
De assaltos a mão armada
Onde roubamos a vítima apavorada
Portando um revólver e você uma faca?

Você vai abandonar essa vida
Do mais patológico alcoolismo
Nos embriagando com as piores pingas, cervejas e vinhos
Mais tarde desmaiando em nosso próprio vômito e mijo?

Você vai abandonar essa vida
De imoral prostituição
Onde você se submete a essa degradação
Por dinheiro fácil e por diversão?

Você vai abandonar essa vida
De sempre fugirmos da polícia
De termos ficha em toda delegacia
Eternos foragidos da justiça?

Você vai abandonar essa vida
Dos nossos demais vícios
Dos mais variados riscos
Sem nunca nos preocuparmos com isso?

Para se casar comigo
E futuramente termos os nossos filhos
Na nossa vizinhança fazermos amigos
E talvez até termos um cachorrinho?

Para viver comigo
E termos um lar bem bonito
Usarmos roupas limpas e atraentes
E termos até um emprego decente?

A pergunta vem e sufoca tudo
Sempre quando estamos juntos
Você vai abandonar essa vida
De mulher bandida e promíscua
Para se casar e viver comigo
Fora do caminho do abismo?

É o que eu sempre me pergunto

Porque eu me apaixonei por você
Eu demorei para perceber
Que você para sempre eu queria ter
E não queria nunca te perder

Porque você é tudo o que eu tenho
Com você eu não sentia mais medo
Não sentia dor
Nem rancor
Não sentia raiva
Eu não sentia mais nada

E a pergunta habitava em minha mente

Você vai abandonar essa vida
Para ser a mulher da minha vida?
É o que eu me pergunto
É o que eu sempre me pergunto...



Nenhum comentário:

Postar um comentário