segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O Deus Morto Na Cruz





Existiu um Deus benigno
Que nunca fez mal a ninguém
Mas foi traído por seu próprio amigo
E crucificado foi em Jerusalém

No meio da noite enquanto estava orando
Ele foi traído e entregue aos soldados romanos
Grande foi sua agonia e sua dor
Culpado por pregar sobre o perdão e o amor

Isto foi há quase dois mil anos
E sobre esta tragédia continuamos contando
A história do Deus torturado e morto na crucificação
Que se tornou a base de nossa religião

A enorme estátua está a minha frente
O Deus morto, o Deus comovente
Em sua espantosa aparência humana
Posso ver o gesso e a cerâmica

Eu choro aos seus pés
E peço para ele acordar e viver novamente
Mas o Senhor não acorda
Em seu semblante ele só chora e chora

Senhor, não morra
Eu imploro com todas as minhas forças
Esta é a minha mais sincera oração
Peço para que viva de todo meu coração

Eu jamais o trairia como fez Judas Iscariotes
Jamais o negaria como fez Pedro antes de sua morte
Não permitiria que o soldado o espetasse, como permitiu João
E não me negaria a crê-lo como fez Tomé, sem nenhuma comprovação

O silêncio é sua única resposta
Seu silêncio é tudo o que me sobra
Não o abandonarei como fizeram seus discípulos
Não o deixarei sozinho como fizeram seus amigos

Eu invado a igreja à noite
E levo o crucifixo para longe
Na escuridão eu o arrasto pela terra
E o ergo entre as árvores no meio da floresta

O amanhecer vem com a neblina
E passa pelo crucifixo na ravina
À minha frente está o meu Senhor
O meu adorado Deus de amor

Estou prostrado com a face no chão
Como eu queria receber o seu perdão
Peço para que esta estátua de gesso crie vida
Mas sua face apenas exprime sua eterna agonia

Nietzsche disse que o Evangelho morreu na cruz
Eu digo que o Evangelho é a nossa Luz
Por que permitiu que fosse traído?
Por que se permitiu morrer nas mãos do inimigo?

Eu não entendo
Por que se deixou morrer?
Eu não compreendo
Por que se permitiu sofrer?

“Se você é Deus”
“Então desça da cruz”

Desça da cruz, eu te peço
Quero vê-lo vivo e ressurreto
Dizem que na bíblia há resposta para tudo
Dizem que o Senhor é a luz que faltava no mundo

Estou ajoelhado há dias aqui
Eu fico aqui até para dormir
Às vezes trago comida e acendo fogueiras
Eu o ofereço, mas o Senhor nunca aceita

Flocos de neve caem nas folhas e nos galhos
Lagos e rios congelam ao redor dos barcos
O frio aumenta, o inverno está chegando
E com a neve eu não poderei vê-lo tanto

Saio pela floresta à procura de lenha
E ao voltar tenho uma tremenda surpresa
Arregalo os olhos, minha voz não saía
A enorme cruz... estava vazia!

Meu Senhor, ele havia desaparecido
Mal podia acreditar que aquilo havia acontecido
Então atrás de mim ouço um trovão
Que logo faz tremer meu coração

Em espanto a lenha cai de minhas mãos
E imediatamente dobro meus joelhos ao chão
Assim como foi revelado a Paulo
O Espírito de Deus vem descendo do alto!

Ele desceu da cruz!
Sua glória resplandece em seu Espírito de luz
Meu Deus reviveu
A própria morte Ele venceu

O Senhor me estende a mão
Sinto o supremo poder da Salvação
Deixo esta terra condenada ao abismo
E com Deus subo ao celestial Paraíso

Na cidade de Jesus Cristo
A nova Jerusalém
Para todo o sempre
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário