sábado, 8 de janeiro de 2022

Companhias por Conveniência

 


Eu sou meu pai

Eu sou minha mãe

Eu sou me primo

Eu sou meu irmão

 

Eu sou meu amigo

Sou até meu inimigo

Sou meu colega

Sou meu conhecido

 

Eu sou meu patrão

Eu sou meu servo

Sou meu empregado

Eu sou meu chefe

 

Sou autossuficiente

Sou insuficiente

Sou importante

Sou irrelevante

 

Sou inteligente

Sou ignorante

Sou muito sábio

Sou incrivelmente burro

 

Sou instruído

Sou fracassado

Sou talentoso

Sou medíocre

 

Eu sou sortudo

Sou azarado

Tudo dá certo comigo

Comigo tudo dá errado

 

Eu sou meu líder

Sou muito grato

Sou educado

Não respeito quem é menos do que eu

 

Só não sou meu próprio cônjuge

Só não sou meu próprio Deus

 

Fui abandonado

Por mim fui recebido

Fui rejeitado

Por mim fui acolhido

 

Cozinho minha comida

Me trato quando estou doente

Trabalho em empregos ruins

Sempre foi assim

 

Me alegro quando estou triste

Me animo quando estou cansado

Me fortaleço quando estou fraco

Sempre fui assim

 

Nenhum homem é uma ilha

Eu sou meu próprio continente

Com suas tribos de índios nativos

E suas colônias de europeus

Com seus escravos africanos 

E uma imigração de italianos 

 

Desbravo a mim mesmo

Conquisto a mim mesmo

Me perco em mim mesmo

Sou derrotado por mim mesmo

 

Ninguém precisa de mim

Eu não preciso de ninguém

E nessa vida de aparências

Com nossas companhias por conveniência

Falo com todos

Só falo com amigos

Estou acompanhado

Eu falo sozinho

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário