domingo, 24 de outubro de 2021

Pequim 2.0


“Em Pequim os prédios cresceram tanto

Que quase alcançam o céu

Mas não estão altos o bastante para mim...”

 

Eu te dei minha juventude

A joguei toda fora por você

Mas nunca foi o suficiente

Porque um ego mimado

Que gosta de decidir tudo a força

Jamais conseguirá ouvir um não

 

Troquei a emoção

A alegria e a diversão

Pelo vazio

Um vasto e gélido vazio

 

Garota de rato

Eu nunca te amaria

Sua desconfiança me irrita

 

Garota de dragão

Nós nunca daríamos certo

Comigo você morreria de tédio

 

Garota de macaco

Com você seria só dor

Pois você não tem talento para o amor

 

Garota de tigre

Seu jeito autoritário e mimado

Não sou cachorro para viver encoleirado

 

Penso no passado constantemente

Era feliz e não sabia

Não tinha tudo o que queria

Na verdade eu não tinha nada do que eu queria

Mas tinha ela

A mais sagrada e mais bela

Minha liberdade

 

Então eu ligo a nave espacial

O painel se acende como uma arvore de natal

 

Se a tristeza dentro de mim é eterna

Então o espaço infinito

Tem a dimensão correta da minha miséria

 

Tanta gente morrendo lá fora

E eu morrendo mais um pouco por dentro

Dia após dia

 

O programa espacial chinês avança

Colonização além do sistema solar

Eu desbravarei o universo

Em uma viagem só de ida

Minha partida desta Terra maldita

Seu inferno e seus demônios

As frustrações dos meus sonhos

Com muita certeza em meus planos

Eu os deixarei para trás

 

Chego à estação espacial em órbita da Terra

Pequim 2.0

Diante dos meus olhos eu a vejo

A maior obra da humanidade eu contemplo

 

As astronautas chinesas são muito sorridentes

São simpáticas e muito atraentes

 

Li-fen

Eu a convidaria para jantar

Mas estou cansado de me decepcionar

Estou cansado de vocês eu decepcionar

Agora o meu coração solitário

É o meu único lar

 

Tudo preparado para a viagem

Apenas a solidão em minha bagagem

 

Adeus Shangai

Sentirei falta de seus edifícios futuristas

Adeus Hong Kong

Sentirei falta de seus filmes de briga  

Adeus Cantão

Sentirei falta do seu coração

E

Principalmente

Adeus Pequim

Você foi a mais especial para mim

 

Me aproximo da astronauta chinesa

E a beijo em suas bochechas

Me despeço de sua beleza

E ela sorri toda vermelha

 

A garota na sala de comando diz

“Dou zhunbei haole ma?” (tudo pronto?)  

E eu respondo

“Women zou ba!” (Vamos lá!)

 

A nave acelera em velocidade hipersônica

O sistema solar é atravessado em uma semana

Quem diria que o Grande Salto Adiante

Seria através do horizonte

 

Um cinturão de asteroides se aproxima

A espaçonave se choca em seguida

O casco se rompe com o impacto

Sigo à deriva pelo espaço

 

O propulsor nuclear foi danificado

Não conseguiu resistir ao estrago

As câmaras criogênicas se desligaram

Os tripulantes morreram desacordados

 

Eu não concluirei a expedição

Meu destino está a anos-luz sem direção

Mas, ironicamente, consegui o que queria

Um outro tipo de cova fria

 

As luzes se apagam

Sem querer eu sorrio

Me lembrei das adoráveis astronautas

Que fizeram meu velho coração enferrujado

Mais uma vez se acelerar

 

A esperança é a última que morre

Ela está lá fora rindo da minha morte

E além do para-brisa da nave eu vejo

A última lembrança de um gostoso beijo

 

Há vinte anos atrás

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário