quarta-feira, 15 de abril de 2020

Minha Família é Tão Linda



Acordamos cedo todos os dias
E juntos tomamos café na cozinha
Meus pais, meu irmão e minha irmã
Em família reunidos pela manhã

Meu pai é um homem de sucesso
Em seu trabalho ele tem bom progresso
Vestindo seu belo terno e gravata
Ele lê seu jornal ao lado de sua pasta

Minha mãe é tão amorosa
Conosco ela é sempre atenciosa
Cuida de nós com muito carinho
Toda manhã faz nosso café bem quentinho

Nossa casa é grande e confortável
E tem uma decoração agradável
Na frente um gramado bem lindo
E atrás um jardim bem florido

Meu irmão é um aluno excelente
E estuda em uma universidade decente
Ele estuda com muito esforço e empenho
Para garantir um bom salário e um bom emprego

Minha irmã é uma excelente dançarina
Pratica balé com suas amigas
Ela dança em muitos espetáculos
E já ganhou alguns campeonatos

Dos irmãos eu sou o mais novo
E apesar de haver brigas de vem em quando
Eles me ajudam na escola e nos estudos
Porque eu e meus irmãos nos amamos muito

De repente eu acordo de minha alucinação
Deitado de braços abertos no meio do chão
Ao lado do esgoto a céu aberto cheirando a merda
De frente ao córrego poluído cortando a favela

Após meu uso descontrolado de crack
Esse vício que corroi meus ossos e minha carne
Para me drogar já roubei para arrumar dinheiro
E também já matei, mas nunca fui pego

Cresci em um desses frágeis barracos
Que quando chovia, era sempre alagado
Sem sala ou cozinha, apenas um quarto
Onde sete pessoas dormiam, todos amontoados

Minha mãe sempre me espancou
Meu nariz uma vez ela quebrou
Ela era violenta e descontrolada
E quebrava tudo quando irritada

Meu pai sempre se drogava
E vendia tudo o que havia em casa
Uma vez ele saiu e me esqueceu lá dentro
E me deixou passando fome o dia inteiro

Na terceira série abandonei a escola
Porque ninguém se importava com minhas notas
Já apanhei da polícia, já fui presidiário
Eu cresci sozinho, um criminoso e revoltado

Não sei quantas vezes eu apaguei
O crack é a droga que eu mais usei
A única que consegue levar a minha dor embora
Me tirando da dura realidade aqui fora

Eu devo ter visto em algum filme ou seriado
Essas famílias americanas que tanto me agradavam
Sempre felizes, com comida em variedade
Onde em suas casas não passavam necessidades

A minha família não tinha conforto ou fartura
Éramos miseráveis em uma casa imunda
Diferente deles que estão sempre sorrindo
Estou sempre chorando, me drogando e faminto

O que eu sou para eles?
Um patético verme decadente
Um viciado sem futuro, de aparência vil
Mais um miserável em uma favela do Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário