quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O Sussurro Em Meus Ouvidos




Estando quatro meses em coma
Após uma inesperada tragédia
Me lembro que alguém apareceu ao meu lado
E sussurrando em meu ouvido, disse:
“Eu te amo”

Não me lembro quem era
Não sei quem é
Mas pela voz percebo
Que era uma mulher

Há três meses recebi a notícia
Nessa tragédia minha esposa foi vítima
De luto chorei tanto essa fatalidade
Que desejei que minha vida acabasse

Tive uma decisão difícil a fazer
Decidi que precisava voltar a viver
Me lembrei do sussurro que me fez acordar
Você, estou determinado a encontrar

Então eu me lembro dessa voz
Foi alguém que conheci dez anos atrás
Uma bela mulher de cabelos negros
Que troquei só algumas palavras
Mas que a vi uma única vez

Um mês procurando
Aos meus amigos perguntando
Nas cidades andando
Nas redes sociais pesquisando

Estaciono meu carro em frente à casa
E olho confuso para a fachada
A porta estava entreaberta
Como se já estivessem à minha espera

Na cozinha é onde lhe encontro
De costas para mim, não me olhando
Tomando uma xícara de chá de canela
Em silêncio olhando pela janela

Ao te chamar você se vira, confusa
E ao me ver ali parecia não se surpreender
Pois parecia já estar me esperando
Sabendo que eu viria
Só não sabia quando

Falo sobre o sussurro no hospital
Enquanto meu estado médico ia muito mal
Pergunto se era verdade o que falava
Se realmente dizia que me amava

Ela responde com toda convicção
Que desde a primeira vez me amou de coração
Mas, estando eu prestes a me casar
Ela não poderia mais se declarar
Então decidiu esperar o momento certo para falar
Pois se fosse para ficarmos juntos
Esse presente a vida ia nos dar

Ainda surpreso eu pondero
A mulher não cometeu erro nenhum
Pois me disse que acreditava ser o divórcio um adultério
E que jamais me induziria à separação
Pois a única separação que existia no casamento
Estava naquele sagrado juramento
Que dizia:

“Até que a morte nos separe”

“Eu esperei por você”
“Pois você era o único homem que eu queria ter”
“Se eu tivesse que esperar mais dez anos para tê-lo ao meu lado”
“Eu esperaria”
“Pois você é o único homem que eu queria em minha vida”

Ainda sem conseguir conter o meu espanto
Nós nos abraçamos e nos beijamos
Seus cabelos negros eram tão perfumados
Que meu sofrimento era logo superado

Em um ano nos casamos
Com grande alegria nós festejamos
O champanhe de braços dados nós bebemos
E os convidados parabenizavam nosso momento

Nossa lua de mel foi tão linda
Tudo parecia ir bem em nossas vidas
Você dorme nua ao meu lado na cama
As velas iluminavam o quarto com suas chamas

Não sei se era para ser
Mas não desperdicei esta chance de viver
Talvez só o destino possa explicar
Mas farei tudo para essa felicidade durar



Nenhum comentário:

Postar um comentário