domingo, 9 de novembro de 2014

O Dia do Nosso Casamento



A igreja está tão bonita
Toda enfeitada, do jeito que você queria
Te aguardo ansiosamente no altar
De tão empolgado mal consigo falar
Meus padrinhos me cumprimentam
Eles estão felizes também

Daqui a pouco você chegará
E a trombeta começará a soar
Relembrando tudo o que aconteceu até esse dia
Me encho ainda mais de alegria
Estava tudo dando certo em nossas vidas
Finalmente teríamos a nossa casinha
Você queria um carro novo para nossa família
Comprei escondido e você nem sabia
Pretendia fazer uma surpresa

Escrevi meus votos para você em forma de poesia
Como nos conhecemos
Nosso primeiro beijo
O pedido de namoro
A primeira briga
A aliança de ouro que suei para pagar
Nossa festa de noivado
O aluguel do apartamento
Quando teríamos um filho
E o grande dia
O dia mais feliz da minha vida
O nosso casamento

Então eu me lembro
Esqueci meus votos
Minha declaração de amor a você
Chamo meu irmão e apressadamente saio
Deixando a igreja, o padre e os convidados
Antes de começar o casamento
Você ainda não havia chegado
Só espero que dê tempo

Guardo os votos em meu bolso
Meu irmão dirige o carro
Ele fala comigo mas estou distraído
Eu estava distante pensando em você

Não sei o que aconteceu
Eu vi o caminhão avançar contra o carro
De repente ouvi o som horrível do impacto
Do aço amassando e do vidro estilhaçado
A visão se tornou confusa
O carro tombava, tombava e tombava
O choque me deixou paralisado
Eu não piscava, respirava em ritmo acelerado
Tento desmaiar mas o susto me deixa agitado
Me lembro do meu irmão gritando ao meu lado
Chamando meu nome
Pedindo para eu ficar acordado

Não consigo me mexer
Meu corpo está preso nas ferragens
Olho ao redor e vejo sangue para todos os lados
Não consigo sentir minhas pernas
Eu entro em desespero
Será que eu não andarei novamente?
Meu irmão está em pânico
Ele diz que vai chamar a ambulância
Rapidamente ele pega o celular
Suas mãos estão sujas, viscosas com um líquido grosso
Em horror eu percebo
O líquido grosso é o meu sangue
Ele me pergunta como estou me sentindo
Mas eu só consigo responder
“O casamento...”
“O meu casamento...”

Luto para não perder a consciência
Quase não sinto dor, a hemorragia é forte demais
Os votos estão em meu bolso
Mas devem estar ensopados agora
O sangue o deixou ilegível para sempre
Então eu me lembro de você
Do seu rosto, do seu sorriso, do seu beijo
Onde está você agora?

Eu não posso morrer, não quero morrer agora
Esperamos tanto tempo por esse dia
Sei que é tão importante para você quanto é para mim
Um dia especial para toda mulher que ama
E cuida de seu marido
Quero tanto me casar com você
Quero tanto ficar com você para sempre
Temos tantos planos
Tantas coisas para fazer
Lugares para ir
Gente para conhecer
Isso não pode estar acontecendo

Não sei o que acontece comigo
Se é uma ilusão, alucinação ou colapso do meu espírito
Eu saio do meu corpo e vejo o acidente
Os carros parados, as pessoas olhando e a polícia à frente
E de repente estou na igreja
Te vejo sentada nos degraus da escada
Você está preocupada, em seu olhar está a pergunta
“Será que ele vem?”
Você segura o buquê de flores em sua mão
Balançando-o para conter a preocupação
Pretendia jogá-lo para que outra sortuda
Tenha esse dia tão lindo como o seu

Nossos padrinhos, parentes e amigos te consolam
Ninguém sabe o que aconteceu
Você está tão tensa, tão nervosa
Você sabe que eu nunca te deixaria
Não te trocaria por nenhuma mulher no mundo
Você está tão linda
O vestido de noiva ficou maravilhoso em você
Como eu queria te abraçar agora

Eu me aproximo
As lágrimas mancham sua maquiagem
Eu acaricio seu rosto e você sequer nota
Então eu finalmente percebo
Não havia mais vida em mim

Sinto que não tenho muito tempo
E que logo terei de partir
Estou ao seu lado e você não pode me ver
Queria tanto falar com você mas isso é impossível
A angústia rasga meu peito
Minha felicidade se transforma em tristeza
Morte no dia do meu casamento
Por quê, Deus? Por quê?
Por favor, me dê outra chance

Meu tempo acabou
Eu devo partir agora
Me aproximo de seu rosto e sussurro em seu ouvido:
“Eu te amo”
Estranhamente você parece me ouvir
E antes que eu desapareça
E deixe o mundo dos vivos para sempre
Eu digo:
“Adeus, meu amor”
“Nunca se esqueça de mim”


Nenhum comentário:

Postar um comentário